quinta-feira, 21 de julho de 2016

5 problemas que você pode evitar ao comprar um carro usado:

Olá, amigos! A FAST listou cinco informações que você deve saber para não se enganar na hora de comprar um carro:

1- Que não seja aprovado em nenhuma companhia de seguro por problemas de estrutura.  

Se o carro tiver reparos estruturais, é possível que não seja aceito em nenhuma companhia de seguro (isso mesmo, nenhuma!). A perícia cautelar serve para verificar se há problemas desse tipo em seu veículo.

2 – Comprar um carro recuperado de “perda total”. 

Um veículo “perda total” deveria ser retirado de circulação, mas há quem o recupere ilegalmente. Um carro assim pode amassar como uma folha de papel em uma batida e comprometer gravemente a segurança do motorista e passageiros. A vistoria cautelar evita que você corra esse perigo, pois mostra todos os problemas de estrutura do seu carro.

3-  Ter restrições financeiras ou judiciais que impedem a circulação do veículo.  

Multas? Débitos? Despesas com advogados? Ninguém quer surpresas desse tipo depois de comprar um carro. Tanto a vistoria cautelar quanto a pesquisa de histórico de veículos informam se há restrições financeiras ou judiciais.

4 -Ter problemas de estrutura escondidos que afetam drasticamente a sua segurança.  

Um carro que sofreu uma batida muito forte pode estar aparentemente bom, mas atrasar ou adiantar o funcionamento dos airbags, por exemplo. Os reparos de estrutura são todos apontados em um laudo de vistoria cautelar.

5- Ter histórico que desvalorize o seu preço.

Negocie com o vendedor um preço abaixo da tabela se no seu laudo de vistoria cautelar constatar que o veículo tem histórico de roubo, participou de leilão, por exemplo. Nesses casos, ele pode perder até 30% do valor em uma revenda. Um veículo é um investimento alto, pense bem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário